top of page

Vantagens de importar por trading

Atualizado: 9 de out. de 2020



As Trades Companies são empresas que atuam diretamente na facilitação do processo de importação, fazendo o intermédio entre fornecedor do exterior e o importador. As trades auxiliam diretamente o importador na negociação com o comércio exterior fornecendo todo o suporte e assessoria necessários para que o processo seja executado com total segurança do início ao fim.


Para quem está começando a importar, as trades se apresentam como grandes aliadas na redução dos custos totais da compra. Aqui neste post, te esclarecemos algumas vantagens interessantes que a importação através das trades apresentam. Confira:


1. Comunicação direta com o comércio exterior


Uma das principais vantagens de importar com trading é a comunicação com o exterior. Através delas, é possível captar mais fornecedores em outros países. As trades são experts no assunto, o que facilita bastante na negociação de forma uma forma que seja mais ágil e segura.


Para empresas iniciantes, uma outra vantagem que as trades apresentam é a facilitação do fechamento de câmbio. Desta forma, é possível transferir o valor para a trade e ela fica responsável por fazer o pagamento das remessas no exterior.


2. Redução de custos e agilidade da importação


As trades também são boas aliadas na agilidade e na redução do custo do processo. Por terem um histórico de importações, as trades conseguem fazer com que a Declaração de Importação (DI) sejam parametrizadas, na maioria dos casos, diretamente no Canal Verde, agilizando o processo de importação. Esta vantagem é possível porque a Receita Federal utiliza como parâmetro o histórico de importações para fazer a classificação nos canais. Pelo fato das trades serem empresas robustas e já conhecidas dentro do mercado, seus históricos ajudam bastante nesta parte do processo.


Geralmente, as trades já possuem um volume grande de clientes. Por isso, elas conseguem baratear o processo fazendo negociações com os agentes de cargas, armazéns de carga e com as transportadoras que fazem desde o transporte rodoviário até a entrega final do produto. Vale salientar também que toda a logística fica sob responsabilidade da trade, que realiza a gestão e os pagamentos durante o processo logística.


Contratar uma trade para importar também facilita o processo final da importação já que a Nota Fiscal de Importação é emitida com mais agilidade, liberando a carga com mais facilidade.


3. Benefícios Fiscais de ICMS


Importar para alguns estados brasileiros pode gerar também uma economia em relação ao custo do Imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços. Para isso, é preciso ficar por dentro dos incentivos e benefícios que cada estado possui para os serviços de importação.


Aqui em Pernambuco, existem alguns benefícios fiscais que podem ser utilizados: o PEAP 1 e o PEAP 2. Para saber mais como eles funcionam, assista ao nosso vídeo no Youtube :D




Até a próxima!

153 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page