top of page

ADAB Associação dos Despachantes Aduaneiros do Brasil


Os despachantes aduaneiros da Ribeiro são associados e engajados às causas da ADAB.

Em 2016, um grupo de despachantes aduaneiros de diversas regiões do Brasil inicia discussões em torno da criação de um movimento representativo mais independente, colaborativo e transparente, que viesse a fazer frente aos novos desafios impostos à categoria.

Atual diretoria da ADAB.

Após o 1º Fórum Nacional dos Despachantes Aduaneiros do Brasil, realizado em setembro de 2017 na cidade de Campinas, os objetivos iniciais do movimento dos Despachantes entrou em fase de concretização.


Em dezembro de 2017, o movimento se mobiliza na cidade de Itajaí, no Estado de Santa Catarina, para a realização do 2º Fórum Nacional dos Despachantes Aduaneiros, ocasião em que é eleita a atual diretoria da ADAB – Associação dos Despachantes Aduaneiros do Brasil.


“Despacho Aduaneiro, só com Despachante Aduaneiro”, esse slogan é parte de uma campanha permanente de valorização e reconhecimento daquele que é um dos principais atores responsáveis pelo desenvolvimento do Comércio Exterior Brasileiro.

Para a consecução e cumprimento de seus objetivos, a ADAB se assenta basicamente nas diretrizes e princípios estabelecidos no artigo 4º do seu Estatuto, bem como naqueles consagrados na Constituição da República Federativa do Brasil.


Acesse o site www.adabrasil.org.br e veja o vídeo abaixo para saber um pouco mais das premissas da ADAB.

197 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page